Testei: Esponja Konjac

Oi, gente bonita!
Que saudade daqui. Vou tentar voltar, escrever mais, sinto falta... Então, vou me programar pra fazer mais posts, vou anotar as ideias (porque estão pintando várias) e as dicas que eu posso passar para vocês! E hoje vamos fazer o primeiro post de 2015! :D

Eu recebi da Océane Femme, há um tempinho, a esponja de fibra de Konjac. Ela é 100% natural, ideal para limpeza diária de todos os tipos de pele, realizando limpeza profunda, suave esfoliação e hidratação. Mas o que é a Konjac? É uma planta medicinal, encontrada principalmente no Japão e na Indonésia, e sua raiz é bastante utilizada como remédio caseiro para obesidade, colesterol elevado e prisão de ventre. Há um tempo a Konjac também é utilizada na fabricação de esponjas e caiu no gosto no mundo todo por ser eficiente no que promete e também pelo preço acessível. Aqui no Brasil, encontramos por aproximadamente R$ 14,90, da marca Océane Femme.

Embalagem
      
Parte de trás da embalagem





 A esponja vem muito dura! Lembra uma pedra, só que leve. Parece até que não funciona, sabe? rs

Fiquei muito curiosa com essa aparência dela e fui testar! Segui as dicas da embalagem. Mergulhei a esponja em um potinho com água e esperei a absorção. Rapidinho percebi que a esponja mudou, ficou maior e com "cara de esponja" mesmo rs. Além disso, fica com uma certa película gelatinosa, que auxilia na aplicação mesmo que não utilize sabonete ou outro produto. Acredito que essa "película gelatinosa" ajuda também na hidratação da pele.


Testei no rosto. Com o sabonete líquido nas mãos, fiz espuma e apliquei no rosto. Peguei a esponja e comecei a fazer movimentos circulares em toda região. Gostei muito da textura, limpa bem e realmente esfolia sem machucar e sem deixar a pele avermelhada.
Pontos positivos:
Preço acessível
Dura aproximadamente 2 meses
Esfolia, hidrata, limpa bem...

Pontos negativos:
Não encontro facilmente em farmácias, é melhor comprar pela internet
Demora a secar e voltar à sua "aparência de pedra"

Espero voltar em breve com mais novidades!

Beijos e curtam a vida.
 



8 comentários:

  1. Aeeeeeeeeee, ela voltou! hahaha! Não conhecia essa esponja, realmente deve ser difícil de achar, porque nunca vi por aqui onde moro. Fiquei curiosa pra testar, minha pele precisa bastante de esfoliação frequente.

    Beijos e vê se não some de novo! rs

    http://breakfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juuuu! Sim, voltei! Estava com saudades daqui e de você também! :)
    Obrigada pela visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMA MESMO ! RECOMENDO !

    COMPREI AQUI A ASIÁTICA ORIGINAL:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678674550-esponja-konjac-100-natural-_JM

    ResponderExcluir
  4. Será que encontra essa esponja na internet aqui na cidade não achei

    ResponderExcluir
  5. Ola muito boa essa esponja, comecei a usar no inicio desse ano e gostei muito.

    http://percapesourgente.com.br/codigo-emagrecer-de-vez-funciona-mesmo/

    ResponderExcluir
  6. Que esponja muito diferente nunca tinha visto dessa.Mais ela ajuda a hidratação da pele teve ser muito boa vou ver ser encontro uma na internet pra testa.

    ResponderExcluir