Vamos votar para incluir cirurgias videolaparoscópicas nos planos de saúde

Oi, gente bonita!

Hoje o assunto é sério. Por isso, peço a atenção de todos.
A Sociedade Brasileira de Videocirurgia, O CBC – Colégio Brasileiro de Cirurgiões,  a SBU – Sociedade Brasileira de Urologia e a SBCT – Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica,  estão lançando uma  Campanha em todo o Brasil, com o objetivo de modificação da resolução da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, para que sejam introduzidas no rol da  ANS  o acesso à videolaparoscopia- cirurgias por vídeo e sem cortes - o que faria com que os planos de saúde adotassem estes procedimentos, a partir de janeiro de 2014.
A inclusão destes procedimentos no rol, dá acesso e universaliza estas técnicas à toda a população, sendo portanto o principal fator de inclusão social e técnica das classes médica e leiga , ao que há de mais moderno na abordagem cirúrgica das principais patologias ginecológicas, urológicas e toráxicas, entre elas  a retirada do útero, dos rins e da bexiga.


Para que isto seja possível, a população está sendo convocada.  É fundamental a participação de todos: entidades médicas, órgãos de defesa do consumidor, entidades que representam pacientes e a própria população, que estará lutando pelos seus direitos. A participação popular é que irá legitimar esta necessidade e os seu benefícios. Somente através desta ação, poderemos estimular as ações governamentais.
 Assim, é da maior importância a participação de todos, durante a próxima consulta popular que a ANS promoverá de 7 de junho a 7 de julho de 2013, votando no site  www.ans.gov.br para incluir o acesso a cirurgias por vídeo nos tratamentos dos planos de saúde, uma vez que representam o que há de mais moderno e menos agressivo para a recuperação do paciente.

Vamos votar, galera!
Obrigada pela atenção de todos.
Beijos e curtam a vida.

Release enviado pela assessoria da Sociedade Brasileira de Videocirurgia

4 comentários:

  1. Opaa gostei! Vou ver mais sobre no link que você deixou.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Vou pesquisar mais sobre o assunto, não estava por dentro.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. É isso aí!
    Adorei o póst!

    http://ericatutty.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir