Cicatrizes de acne: deixe sua pele lisinha

Oi, gente bonita!
Espinhas são o terror de qualquer pessoa. Pior é que, além de deixar nosso rosto vermelho e horroroso por um tempão, ela ainda se vinga depois que vai embora, deixando uma bela cicatriz no lugar em que esteve. Cicatrizes de acne causam grande frustração, ainda mais quando estão no rosto.
Qualquer lugar do corpo em que houve grande quantidade de espinhas pode ficar com cicatrizes: costas, colo e rosto são locais comuns para ficarem com aquelas marquinhas indesejadas.
Mas calma! As cicatrizes de acne têm solução. Há meios de reduzi-las e deixá-las imperceptíveis, com tratamentos estéticos e cuidados.

Como surge a cicatriz de acne
A acne é a inflamação do folículo piloso, causada pelo entupimento dos poros e proliferação de bactérias. Quando a espinha fica muito infeccionada, ela vai afetando várias camadas do tecido da pele, causando um machucado.
Sempre que nos machucamos e a pele sofre uma abertura, nosso organismo inicia uma série de reações para “consertar” a área lesionada. Para fechar esses machucados, o corpo faz com que o tecido conjuntivo fibroso cresça, ficando diferente do tecido normal. Devido a essa diferença de tecido, forma-se a marca, ou seja, a cicatriz.
Por isso que, após a inflamação da espinha acabar, a área em que ela esteve fica marcada, geralmente com um buraco ou mancha.

Tratamentos para cicatrizes de acne

Veja alguns tratamentos para tratar as marcas deixadas pelas espinhas:

- Co2 fracionado: Ondas de laser de CO2 são emitidas sobre a pele devidamente anestesiada. A pele se contrai, pois o colágeno tem essa reação a temperaturas acima de 60 graus. O laser se ativará em camadas bem profundas da pele, provocando uma grande produção de colágeno, que ocorre nos próximo seis meses. Com a restituição do colágeno, a pele será renovada, tratando as marcas e cicatrizes da acne.

- Preenchimento: Para cicatrizes fundas, o preenchimento pode ser a solução. É uma técnica de que consiste em injetar uma substância na pele, para preencher os buracos das cicatrizes de acne. A substância mais utilizada é o ácido hialurônico, que já existe no nosso organismo, mais concentrado na pele, responsável pelo seu volume e contornos.

- Peeling: Uma solução é aplicada na pele, que fará que as células se renovem: haverá uma descamação e o surgimento de uma nova pele. Há diversos tipos de peeling químicos (desde os superficiais até os mais profundos), e todos suavizam as cicatrizes. Há também o peeling de diamante, feito por uma ponteira de diamante que esfoliará a pele, e não por uma substância química. Este é menos profundo, mas agride menos a pele e também ajuda nas cicatrizes de acne.

Esse post é um Publieditorial. Enviado pela Redação Pró Corpo – www.procorpoplastica.com.br

9 comentários:

  1. interessante ! (:

    http://www.wanessacarvalhoem.blogspot.com/
    te espero por lá ♥

    ResponderExcluir
  2. aaii ninguem merece acne é o diabo em pessoa sahsuashau

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. graças a deus nunca tive problema com acne =]

    Hoje, no Fashion Jacket, os destaques do segundo dia de desfiles do Fashion Rio: http://migre.me/9ctZp

    O Fashion Jacket quer conhecer você. Responda a nossa pesquisa e ajude a melhorar ainda mais o blog: http://migre.me/9ch2w

    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarinha, tudo bem?
    Você conhece o LooknBe Brasil? O LooknBe é a primeira rede social dedicada a moda e a beleza. O LooknBe está presente na França (com mais de 60 000 usuários), Itália, Espanha, Rússia, UK e Canadá. No site você pode fazer um perfil, adicionar amigos, e pedir conselhos sobre moda. Por exemplo, se está indecisa em comprar uma roupa é só postar uma foto e pedir opinião para os membros do site. Ou perguntar onde achar determinada peça, entre outras ferramentas.
    O motivo do contato é um convite para participar do LooknBe Brasil. É para postar fotos dos seus looks na seção “Livro Look”, os membros do LooknBe Brasil votam nas suas produções. Poste uma foto e saiba o que eles acham do seu look! Divulgue para os seguidores do seu blog e seus leitores, assim você vai obter votos e poderá ter o look “Mais votado” da seção. Participe!
    Se quiser pode fazer perguntas sobre esmaltes, sapatos, bolsas, maquiagem, tudo relacionado a moda e beleza na seção "Questões".
    Podemos contar com a sua participação???
    Att,
    Equipe LooknBe Brasil. (rachel@looknbe.com)

    http://www.looknbe.com/pt_BR/

    ResponderExcluir
  5. espinha e terror!!!!!!!!!1 por que existe isso.

    Flores de Marshmallow

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post..Eu sofro muito com essas manchinhas...
    Bjinhos
    Mayara Lopes
    www.pensaseeufosserica.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, minha pele tem bastante cicatriz, dia 1 tenho dermatologista, vms ver o que ela me indica!


    Visite: www.spraydebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoramos o seu post,é maravilhoso.
    Viemos agradecer por participar de nossa campanha G+1 dando o seu clik.
    Desejamos a vc um ótimo domingo.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou adolesccente e tenho um pouco de acne , a postagem me ajudou :D
    Dá uma passadinha no meu blog :
    sonhos-sigilosos.blogspot.com
    Não é de dicas, mas tambem é bom :D

    ResponderExcluir