Engordei. E agora?

Olá, gente bonita!
Bom, o assunto de hoje não é nada legal (pelo menos pra mim): peso.
Depois que casei engordei 13 kg. Sim, 13 kg em apenas 2 anos.
Tá certo que eu era MUITO magra (pesava 48 kg), mas não precisava engordar tanto, né?!
As fotos abaixo mostram a mudança (principalmente as buchechas). Não tenho foto de corpo inteiro pra ilustrar melhor, mas acho que essas já dão pra perceber.

Fico o tempo todo pensando em emagrecer. Não quero voltar ao peso anterior, mas acho que uns 5 kg a menos já ficaria bacana ;) É sério, estou incomodada com as gordurinhas a mais, principalmente minha barriga que horror! Fora o medo de continuar engordando 13 kg a cada 2 anos #medodemais #autoestimacomprometido
Vi que meu IMC (índice de massa corporal) não está tão acima, mas devo me cuidar!
Mas o que fazer pra alcançar meu objetivo de 5 kg off? Essa é uma das metas para 2013.
Será que consigo? Detalhe: sou super sedentária (beeem preguiçosa) e adorooo doce. 
Sei que muita gente vai pensar: "5 kg é fácil de perder!". Mas pra uma pessoa que se alimenta mal e não pratica exercícios, isso é um mega desafio!
Alguém tem alguma dica boa pra perder esses pesinhos extras?
  Beijos e curtam a vida!

21 comentários:

  1. amiga se vc for no emagrecentro , sem malhar vc perde esse 5 kilinhos rapido. em 5 semanas! fica a dica .

    Fanicat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar saber mais sobre a Emagrecentro!
      Tô doida pra perder esses 5 kg!
      Obrigada pela visita, amiga!
      Beijos.

      www.facilserbonita.com

      Excluir
  2. Você consegue perder esses quilinhos amiga, certeza!


    Beijos,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. vai fundo que voce consegue amiga
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tb engordei...estou na fase que mentalizo em malhar...hahah
    Tu consegue. Beijos. http://modaeexcelencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Lê! Mentaliza e vai malhar! rs
      Obrigada pelo incentivo.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olha minha história é igualzinha , antes de casar pesava 48kl e 4 anos depois estou com 63 kl ou seja 15 kl a mais em quatro anos . O que mais me incomada é a barriguinha que ta bem saliente , fora o guarda- roupas que tive que renovar todo e o n° do manequim não para de aumentar , mas minha alimentação não mudou o que mudou foi meu trabalho que é de muito stress.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu stress deve estar comprometendo o seu metabolismo, tenta algo que o acelere. Chá verde é uma boa. Ou consulte um endocrinologista, mas normalmente eles dão remédios que depois que você para de tomar, volta a engordar. Procure práticas alternativas.

      Excluir
    2. Acredito que o stress também ajudou nesses quilinhos que ganhei!
      Mas estou fazendo o projeto 5kg off! Depois venho aqui avisar pra vocês!
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Excluir
  6. Algumas práticas como substituir tudo por integral (tem pão, arroz, macarrão), além de chás que liberam líquido são boas dicas. (chá verde, tem com gosto de tangerina porque o de caixinha é amargo demais, dá pra encontrar em qualquer farmácia de manipulação). Nada desses shakes pra emagrecer, depois você volta comer normal e engorda tudo de novo. Espero ter ajudado! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui fazer a substituição pelo integral, mas já fiz algumas mudanças na minha alimentação.
      Obrigada pelas dicas!
      Beijos.

      Excluir
  7. Boa noite, eu passei pela mesma coisa. Estava com 53kg e cheguei aos 70kg. Depois de 3 meses, hoje voltei aos 58kg. Sou super sedentária como você, então mudei a alimentação. No café da manhã coma SEMPRE mamão e banana, o mamão limpa o seu organismo e a banana te dá uma saciedade enorme. Se você conseguir, uma coisa ótima é a chlorella, são algas marinhas em capsulas que limpam o organismo, tiram os líquidos e te deixa super bem, é natural, não tem problema. Outra coisa é cortar os carboidratos e comer MUITA proteína e verduras e sempre tomar um copo de carqueja depois das refeições. Realmente espero ter ajudado, porque eu sei o que é esse desespero de abrir o olho e ter engordado muitos kilos. Um beijo (:

    ResponderExcluir
  8. (SEI QUE FICOU GRANDE MAS VALE A PENA LER)

    Eu recomendo que não faça nenhum tipo de dieta radical que promete tudo e mais um pouco. Esse tipo de coisa só vai fazer mal pro seu corpo e é MUITO fácil voltar a engordar depois que cessa a dieta.

    Dica de coração: assiste vídeo no youtube sobre exercícios em casa, você assistir àquelas mulheres de bundas maravilhosas e fazendo exercícios simples anima a querer fazer também!
    Não adianta: tem que fazer exercício, senão você vai entrar pro grupo de risco a hipertensão, doenças como diabetes (ainda mais com esse gosto pra doces que você disse)... e isso que eu falo não é brincadeira, eu estudo sobre isso.

    E parar de comer tanto doce. A força de vontade é o tipo de coisa que se treina e fortalece: quanto mais você exercita sua força de vontade, mais força de vontade você terá. Uma dica legal é criar metas e se recompensar por fazê-las: "eu vou comer menos no almoço, mais salada, e ao final do dia SE eu completar minha meta vou poder me dar aquele pedaço de bolo". Claro que nenhuma recompensa pode ser exagerada (uma pedaço de bolo, e não o bolo inteiro. Nessa parte entra e muito força de vontade).

    Nada é fácil, mas tudo que se é conquistado com esforço recebe mais valor, mais importância, e é mais fácil de se manter depois.

    Força de vontade e sucesso! Querendo se consegue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente AMEI o seu comentário.
      Vou seguir suas dicas. Depois te conto o resultado!
      Tô empolgada ;)
      Beijos.

      Excluir
  9. É amiga, eu sei o que é isso , engordei 13 kilos no meu primeiro ano de casamento, mas consegui emagrecer 7 neste ultimo ano.
    Dica para emagrecer: Corte os lanchinhos de fim de semana. Exp: Pizza Sexta, Cachorro Quente Sábado e Hamburguer Domingo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ai eu sei bem como é isso! Em 5 anos de namoro engordei mais ou menos 15 kilos! Pretendo perder esses 15 kilos e talvez mais um pouco, já que eu já não era magrela! Mas essa é uma meta a ser cumprida a longo prazo. Siga as dicas da "anonima" ali e não siga a dica desse Luis Felipe! xD
    Estou emagrecendo aos poucos, reeducando meu jeito de me alimentar e fica muito mais fácil se você tiver SIM o fim de semana pra "relaxar" das comidas saudáveis porque assim você não sente tanta falta das besteiras que costumamos comer. Se você não cortar as coisas gostosas também no fim de semana vc emagrece mais rápido, mas desanima muito mais rápido também. Já se comer de boa (mas sem exagerar) no fds você consegue levar a reeducação alimentar numa boa!
    Se você tiver oportunidade, vá a um nutricionista, pra ajudar na elaboração do seu cardápio, pra você emagrecer com saúde! E boa sorte! =)
    Beijos.

    camiilourenco.blogspot(.com)

    ResponderExcluir