Afinal, quais são as causas das estrias?

        A barriga vai crescendo, crescendo, crescendo até que depois de 9 meses aparece o resultado.
       Mas de qual resultado estamos falando? Sem falar do seu bebê que deve ser muito bem-vindo, esse processo pode gerar, também, algumas estrias. Mas nada que você não possa tratar depois, afinal, o que são algumas marquinhas diante de tanta felicidade? E essa é apenas uma das causas das estrias.

O que causa estrias?

          As estrias são resultado do rompimento das fibras de colágeno e elastina em virtude de uma distensão exagerada da pele. Formando pequenos ou grandes desníveis entre o tecido original e aquele que sofreu um estiramento exagerado as estrias deixam marcas porque formam cicatrizes apenas em suas bordas.
          Um dos principais fatores que desencadeia o aparecimento dessas marcas é o estirão da adolescência. Com uma atividade hormonal intensa os adolescentes tendem a crescer muito rápido em um curto período de tempo, processo que a pele não acompanha.
          Nas mulheres, as áreas afetadas pelas estrias geralmente são os seios, o abdômen e os glúteos. Por isso o incômodo ainda maior, já que em um momento de grandes transformações no corpo surge esse problema que muitas vezes a juventude nem estava esperando enfrentar.
           Nos homens, o tronco é o principal alvo do crescimento exagerado e cria marcas que apesar de serem menos aparentes, por ficarem justamente nas costas, são esteticamente ainda piores do que as estrias femininas. A diferença é que nem sempre eles se preocupam com isso.
          Outro motivo que leva as estrias a aparecerem é a gravidez. Isso porque, a barriga cresce para atender as necessidades de desenvolvimento do bebê e muitas vezes a pele estica demais. Para evitar as estrias é importante que as mães mantenham a pele sempre bastante hidratada com cremes a base de colágeno e que engordem somente o recomendado para cada mês da gestação. O aumento de peso exagerado e a obesidade também são causas do surgimento de estrias.

Como tratar estrias

         A carboxiterapia é um tratamento muito indicado para o combate das estrias e tem por objetivo atenuar as marcas deixadas pelas cicatrizes que se formam em torno delas. Nivelando a pele novamente com a aplicação de gás carbônico, através de uma fina agulha, no tecido subcutâneo, esse procedimento não costuma causar muitos incômodos e produz resultados bastante satisfatórios. Custo-benefício, este tratamento é o mais completo para tratar a base do problema, melhorando o colágeno e a superfície aparente, aproximando as bordas e deixando mais próximo possível da cor da pele do paciente.

Esse post é um Publieditorial. Enviado pela Redação Pró Corpo –www.procorpoplastica.com.br